Sem categoria 25/11/2020

Cuidados para quem tem intolerância à lactose

Leite e produtos lácteos são uma importante fonte de cálcio. Pode ser difícil de se obter cálcio suficiente quando os produtos lácteos são removidos de sua dieta.

Para compensar a ingestão de cálcio, boas alternativas são vegetais verde-escuros, como brócolis e espinafre, sardinha, aveia e sementes de gergelim e de linhaça. Em uma dieta sem leite e derivados, recomenda-se o consumo de seis a oito porções por dia de alimentos de origem vegetal ricos em cálcio. 🥦

Você deve estar especialmente preocupado em obter cálcio suficiente se você estiver em um dos seguintes grupos:

👉 Crianças;
👉 Adolescentes;
👉 Mulheres que estão grávidas ou amamentando;
👉 Mulheres que já estão na menopausa.

Para ajudá-lo a obter cálcio suficiente, você pode fazer alterações em sua dieta que irão ajudá-lo a digerir melhor leite e produtos lácteos. Se possível, é sempre melhor obter os nutrientes dos alimentos do que através de reposições comerciais. Se for preciso, seu médico irá lhe receitar algum medicamento para suplementação de cálcio.

A ingesta de vitamina D (encontrada principalmente no leite e em alguns produtos fortificados) também é uma preocupação, especialmente se você tiver mais de 50 anos de idade ou não sai muito no sol. A maioria dos suplementos de cálcio também contêm vitamina D. Se você não pode obter quantidade suficiente de cálcio e vitamina D dos alimentos que você bebe ou come, você pode falar com o seu médico sobre tomar um suplemento.

Voltar

0 Comentários

Deixe o seu comentário!